Cultura bíblica no aspecto familiar cotidiano!
"Porém, que tudo seja realizado com decência e ordem!"
( I Corintios 14:40)
..............................................
Introdução.
Cultura significa: "todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro."
Leia: (João 5:39).
...................................................
I- Cultura se fala muito hoje!
Hoje fala-se muito em cultura no Brasil, cultura da violência, cultura da homossexualidade, cultura do estupro, cultura da corrupção, cultura do medo, cultura da educação familiar e magisterial, cultura negra, cultura de todo tipo e gênero.
Porém vivenciamos a cultura do descaso em tudo, há algo cotidiano e periódico, costumeiro do dia a dia, ou seja, vivemos às culturas que plantamos, ou que queremos, entretanto, toda cultura no estado democrático de direito é livre para quem quiser escolher,mas há algumas que somos obrigados a viver, por exemplo:
II- Cultura da violência!
A cultura da violência, somos obrigados a aceita-la por causa da lei frouxa, leia: (Habacuque 1:4); todavia, não é uma cultura saudável e nem imposta, mas temos que conviver com este descaso todos os dias da vida, porém a cultura imposta deve ter cuidados para não se meter em problemas com a lei!
E ao que tudo indica parece não ter mais jeito a violência que começa sorrateiramente na família e educação é passa para sociedade, no entanto, cultura é todo um conhecimento seja para o bem o para o mal, pois pode benefiar ou prejudicar, existe também a cultura imposta, de imposição, na prática o cidadão quer impor sua cultura para que os outros aceitem, isso acontece muito nas famílias, estas querem impor de qualquer jeito a cultura familiar nas outras, e querem educar as famílias alheias como se a cultura familiar dela fosse a certa e soberana, bom neste caso vou descordar, pois a cultura educacional familiar está no campo da educação da família quando o cidadão o tem e pertence a uma, ou seja, podendo ser negativa ou mesmo positiva, veja bem, quando uma criança é ensinada em casa a ser violento, depravado, preconceituoso, e acha que quem é educado, e tem regras, e etc.
É alienada, ou está errado, não preciso nem de estatística para mostrar às atrocidades que ocorrem neste país e no mundo, pois quantos jovens, mulheres, e crianças não são agredidas neste país? Porque será? Por que, a cultura prevalecente cotidiana é o da violência e combinada com o descaso é uma bomba terrorista!
III- Cultura da preservação da família!
Agora vou lhe relatar a cultura da preservação e prevenção no campo da família, veja: quando a sociedade como esta nossa impõe a cultura do medo, da impunidade, e logo da violência o que ocorre?
Ocorre qualquer cultura que venha contra tudo isto é anormal, por exemplo: ser cristão e ensinar a preservar e prevenir de todo descaso cultural imposto e sem controle logo violento, as pessoas irão achar, procurar defeito, para que todos olhem e critiquem quem está com a cultura educacional familiar correta como se fosse uma loucira, um exemplo disto, é ser hoje cristão, virou uma espécie de desagrado, sendo que ser um, é trazer uma cultura boa, e contribuinte para uma boa sociedade.
IV- Cultura do garanhão, do predador, do cabrom!
A cultura do indivíduo que é homem e tem que sair por aí fazendo e acontecendo com as mulheres sem respeita-las como seres humanos e como mulheres, é algo perceptível em nosso país, ser uma pessoa de cultura reservada também, onde todo mundo quer se meter na vida deste como se fosse algo maléfico, se preservar diante da maldade imperante e operante no mundo hoje, o povo fala hoje muito na cultura do preconceito, mas, só quer para si e não quer respeitar os outros, que pensam diferente, como por exemplo: manter a moral e os bons costumes, tem algo de errado na cultura do respeito?
Não claro!
Tem para os que são imorais e por conveniência querem impor suas "más" culturas aos outros! Meus caros, culrura não pode ser confundida, misturada, e imposta a força, deve ser conquistada, e claro, relato aqui "cutura" boa, não "cultura" negativa, onde o indivíduo comete atrocidades e impõe a maldade como algo bom!
V- Preservação da verdadeira família nessa cultura desvirtuada!
A cultura no campo familiar compete a família, a educacional se inclua nas matérias, e a sociológica enquadre-se na lei, pois ninguém pode ou deve educar a família alheia, nem deve a família achar que sabe tudo sobre matérias e materiais educacionais salvo quando existe formação, e a sociedade com leis e normas cumpra o dever de agregar e manter o cidadão na paz e bom costume respeitando sua cultura familiar, pois logicamente, na hora de pagar "às contas", "ou os crimes", ninguém irá fazer isto por você e sua família, só há um que eu conheço e a cada dia sou aluno, JESUS CRISTO.
Conclusão.
Devemos lembrarque DEUS é contra toda cultura pecaminosa e inventada para pecar, DEUS não submete-se a cultura que recheia-se em pecar, com fundamentos imorais, fundamentos sujos e desmoralizante!
Não relato aqui uma falsa moral, ou uma falsa posição moral cultural, relato aqui nessa conclusão que o DEUS verdadeiro reprova toda e qualquer cultura que não esteja ELE sendo glorificado com seu caráter indiscultivel que é Santo.
J.C.D.
Comentários
Postar um comentário