A aqueles que tentam impedir a pregação do EVANGELHO de Cristo!

Introdução.

"Pregava incansavelmente o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem o mínimo impedimento."
(Atos 28:31)

Texto bíblico base:

E aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem escrava que estava tomada por um espírito que a usava para prognosticar eventos futuros. Dessa forma, ela arrecadava muito dinheiro para seus senhores, por meio de adivinhações.
Seguindo a Paulo e a nós, vinha essa moça gritando diante de todos: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação!”
E ela insistiu em agir assim por vários dias. Finalmente, Paulo irritou-se com aquela atitude e dirigindo-se ao espírito o repreendeu, exclamando: “Ordeno a ti em Nome de Jesus Cristo, retira-te dela!” E ele, naquele mesmo instante, saiu.
Percebendo que a sua esperança de lucro havia se esgotado, os proprietários da escrava agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça principal, diante das autoridades.
E, apresentando-os aos magistrados locais, os acusaram afirmando: “Estes homens, sendo judeus, perturbam a nossa cidade,
pregando costumes que a nós, romanos, não é lícito acatar e tampouco praticar!”
Então, uma multidão unânime os atacou, e os magistrados, rasgando-lhes as roupas, ordenaram que fossem açoitados com varas.
Depois de tê-los espancado muito, os jogaram na prisão, recomendando ao carcereiro que os vigiasse com toda atenção.
Havendo recebido tais ordens expressas, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco.

(Atos 16: 16-24)

I- O cão ladra e ataca quando o dono é atacado!!!

“O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse em silêncio, sem dizer nada.” João Calvino

“Onde a Bíblia não tem voznão devemos ter ouvidos.” - John Trapp

Paulo e Silas chegaram à cidade de Tessalônica e ensinaram sobre Jesus. Alguns aceitaram esta mensagem, e outros tentaram impedir o trabalho destes servos de Deus. Os maiores problemas vieram dos líderes religiosos, pessoas que supostamente acreditavam na palavra de Deus.

Até tentaram envolver autoridades do governo para silenciar as pessoas que pregavam o evangelho puro. Reclamaram sobre Paulo e Silas, dizendo:

“Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui” (Atos 17:6).

II- Comodismo...

Geralmente existem pessoas nas igrejas que estão acomodadas, onde não aceitam a palavra de Deus, porém a Palavra de Deus é a principal arma contra as mentiras do diabo, este ser por muitos seculos vem enganando o povo Eleito do Senhor Deus, percebemos aqui que trágico foi para o Apostolo Paulo chegar em Tessalônica e ser vitimado por religiosos que já não queriam ser confrontados pela VERDADE que liberta, JESUS afirmou: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!" (João 8:32); ou seja, Paulo e Silas foram atacados pela injustiça dos religiosos que não queriam que eles pregassem a verdade do Evangelho, a verdade do Evangelho é a principal arma contra as mentiras e obras das trevas, ou seja, qualquer pessoa que queira proibir e perseguir a palavra da verdade pode ser considerado(a) não liberto, não discípulo de Cristo nosso Senhor. Uma outra ocasião se destaca em Atos 16,  Paulo ao pregar o EVANGELHO, e batizar, quando retirou-se para oração, uma Jovem mulher aparece e repetidas vezes persegue os discípulos  e com estas repetições queria atrapalhar a pregação da verdade, ou seja, o espirito do mal que estava sobre aquela mulher estava tentando impedir a pregação da Palavra de Cristo, é interessante que aquela jovem com aquele demônio eram instrumentos de lucro para aquela cidade, no entanto, Paulo ao perceber que era maligno aquele ato de adivinhação, virou-se para aquela menina e expulsou o "espírito maligno" o demônio que a usava para adivinhar, trazendo assim grande prejuízo e infortúnio para aquela cidade, devemos ter grande cuidado com as intenções em querer impedir a pregação da Palavra de Deus, pois este ato desonroso e carnal ,logo pecaminoso, pode ser também um trabalho das trevas, uma obra de Satanás.

III- ATENÇÃO nessas frases!!!

Essas frases são interessantes:

“O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse em silêncio, sem dizer nada.”

João Calvino

Se um cachorro sabe defender o dono, é logico amados que devemos defender a pregação da palavra da verdade, somos mais que bichos que defendem, somos de Deus e devemos defender a sua verdade!

“Onde a Bíblia não tem voz, não devemos ter ouvidos.”
John Trapp

Veja esta frase sobre a Biblia ser a voz de Deus, se a Biblia não for respeitada como a voz Deus, não devemos dar nenhum ouvido a outros que falam qualquer coisa, ou seja, pessoas que só falam o que queremos ouvir.

A Biblia afirma claramente o que está acontecendo nos dias de hoje:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências." (II Timóteo 4:3)

Conclusão.

Nestes últimos tempos as pessoas que se dizem de Cristo, estão com a grande e maldita coceira nos ouvidos para ouvir a verdade, elas estão buscando pregadores e mestres que só ensinam o que elas querem ouvir, o que gostam de ouvir, mas lembremos que um Pai bom nem sempre falará o que gostamos, algumas vezes , e na maioria das vezes, falará o que precisamos ouvir, e o que precisamos nem sempre é o que queremos ouvir, mas as  pessoas religiosas amontoam cada vez mais aqueles que  lhes agrade, aqueles que só falam baboseiras onde ninguém muda!

Portanto amados, quando ouvires a verdade, pare e veja bem se de fato tal atitude em tentar impedir a pregação do Evangelho não seja carnal, um falso amor e preocupação, uma atuação demoníaca, um amontoar de ego, onde só quer que falem o que gostam de ouvir!

Pr. Jarbas Caldas Diniz 

Comentários

Postagens mais visitadas